sábado, 21 de novembro de 2015

O Estado Islâmico e a sua política expansionista

Alunas: Larissa Cristina, Denise Zanelato, Vanessa Silvana, Adriane Santos, Raquel Tosta, Amanda Carvalho.

Resumo
Neste trabalho iremos falar sobre a história do Estado Islâmico, sobre sua política expansionista, a história da formação do Estado Islâmico, objetivos, a submissão do direito a religião e sobre a supremacia da religião.

Palavras Chaves
Estado Islâmico, política expansionista, direito, objetivos.

Introdução
Nesse artigo iremos falar um pouco sobre o Oriente médio antes do Islamismo, o Estado Islâmico e suas características em geral, mostrando como é visto o Estado Islâmico por outros países, o preconceito com a religião dominante, o modo de vida do povo Islâmico, dando foco em sua política expansionista.

A origem do islamismo

Oriente Médio antes do Islamismo
A civilização Islâmica surgiu na Arábia, localizada no Oriente Médio, onde o clima é muito quente e seco. Bem antes do aparecimento do Islamismo os árabes eram divididos em varias religiões diferentes, a cidade principal dos islamistas é o Meca sendo um grande centro comercial por conter feiras.
Islamismo quer dizer obediência a Deus. Segundo Maomé, todo homem tinha que satisfazer totalmente às vontades de Deus. Quem é adepto ao Islamismo pode ser chamado islamista ou mulçumano.


Práticas mais comuns da religião Islâmica
·         Orar pelo menos cinco vezes ao dia com a cabeça voltada para a Meca
·         Jejuar durante o ramadã.
·         Distribuir esmolas de acordo com o que conquista.
·         Pelo menos uma vez na vida, fazer uma visita a Meca.
·         Propagar o Islamismo através da guerra santa. (COGGIOLA, 2001, p.02).

Objetivos do Estado Islâmico
O Estado Islâmico tem como objetivo  expandir o seu califado  (Território submetido à sua autoridade) por todo o Oriente Médio. O Estado Islâmico realiza atentado e através do terror consegue adquirir sobre um determinado grupo.
As organizações terroristas como Al-Qaeda tem como objetivo aumentar o modelo teocrático Islâmico por todo o mundo, que nada mais é um sistema de governo em que o poder político se encontra fundamentado no poder religioso, pela encarnação da divindade no governante.

O Estado Islâmico e sua política expansionista.
A cada passo que é dado pelo Estado Islâmico podemos ver uma grande poça de sangue e um rastro de destruição.
 O grupo inicialmente surgiu como um grupo Sunita que era contra o governador Bashar e seu regime governamental, porém após lutarem contra o governo Sírio, e não mais apoiados pelos Estados Unidos da America para reconstruir a Síria.
Então movidos ainda pelo seu ódio por Xiitas e liderados por Abu A-Baghadi, o grupo Sunita passou a chamar-se Estado Islâmico do Iraque e Levante EIIL e depois se transformou no Estado Islâmico EL como é atualmente conhecido.
Esse novo Estado Islâmico é um grupo extremista com características de brutalidade em sua tentativa de expandir a sua política Islamista em sua versão ultra conservadora e perversa.
  O estado Islâmico luta também pela conquista de territórios e tem conseguido reunir adeptos de todo mundo. Os membros do EL seguem de forma extrema os mandamentos do Sharia uma lei islâmica baseada no Alcorão, e tem uma concepção distorcida do Vihad, que é uma guerra santa e tentam assim como outros grupos terroristas, conseguir autoridade através do terror.

Conclusão
O Estado Islâmico tem uma cultura totalmente diferente do que estamos acostumados a ver ou viver, uma cultura que segue sem contestar o que o seu Deus pede, estando sujeito à morte os que pensam de forma diferente. Quase nada é resolvido por uma conversa, eles intimidam todos com a sua maneira terrorista de agir, invadindo áreas que não te pertence e tentando fazer com que todas as pessoas sigam o que pede o seu Deus, expandindo assim o seu califado.

Referências

Comum rcaap
Super abril
História do mundo
Marília UNESP
You Tube


Nenhum comentário:

Postar um comentário