quarta-feira, 22 de julho de 2015

Geografia Nuremberg.
 Larissa Cristina, Vanessa Silvana, Adriane, Amanda, Raquel e Mateus Soares.

Nuremberg situado no sul da Alemanha localiza-se a 170 km, ao norte de Munique e a 65 km ao sul de Bamberg, tendo como zone-32U, Longitude UTM 650504.31 m E, e Latitude UTM 5479762.28 m N.
Três rios e um canal formam a hidrografia de Nuremberg, são os rios Pegnitz, Rednitz, Regnitz e o canal Memo-Danúbio. A cidade estende-se ao longo do rio Pegnitz, o qual nasce a 80 km a norte da cidade. O rio Pegnitz, passa pelo centro histórico e deságua no rio Rednitz na altura da cidade de Furth, para juntos formarem o rio Regnitz, que é afluente do rio Memo. O rio Pegnitz bastante canalizado ao longo da zona urbano atravessa a cidade de leste a oste em aproximadamente 14 km.


Ao oeste da cidade passa o canal Meno-Danúbio, que deságua após aproximadamente 70 km no rio Meno perto de Bamberg. O canal também é chamado de Europakanal, pelo fato de interligar o rio Danúbio ao rio meno e rio Reno, possibilitando desta forma o transporte fluvial do mar Negro ate o mar do Norte. Nuremberg tem um parcialmente continental e parcialmente temperado marítimo. A temperatura média mensal varia entre 1,4 °C em janeiro e 18°C em agosto, porem, durante o verão como por exemplo em agosto, temperaturas ate 35°C podem ser alcançadas. Seu relevo é planaltos (centro, planícies norte, e Montanhas dos Alpes Bávaros Sul). 








A participação de Nuremberg na Segunda Guerra Mundial

No final da segunda guerra mundial o tribunal militar internacional, resultou  uma série de julgamentos entrando para a história com o nome de Tribunal de Nuremberg, por terem sido realizados na cidade de Nuremberg, na Alemanha em 1945 a 1949. O tribunal de Nuremberg foi estabelecido para julgar os nazistas, que logo após o fim da guerra foram levados para responder pelos crimes cometidos contra a humanidade.
O julgamento começou no dia 20 de novembro de 1945 contando com os principais criminosos da guerra, sendo Adolf Hitler estaria entre eles, caso não houvesse cometido suicídio, e outros nomes do terror nazista, como Himmler e Goebbels que também já estavam mortos. O tribunal ouviu mais de 240 depoimentos até o dia primeiro de outubro de 1946. Foram decretadas 12 condenações a morte, três prisões perpetuas e 17 condenações até 20 anos de cadeia.


Após estes julgamentos, foram realizados os Processos de Guerra de Nuremberg, que também levam em conta os demais processos contra médicos, juristas, pessoas importantes do governo entre outros, que aconteceram perante o Tribunal Militar Americano e onde foram analisadas 117 acusações contra os criminosos.


As sentenças do Julgamento de Nuremberg foram executadas no presídio da cidade, onde foi montado um cadafalso para execução das penas de morte. Dez das sentenças de morte foram executadas na manhã do dia 16 de outubro de 1946, já que os outros dois condenados cometeram suicídio.










Um comentário: